Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Votos de Congratulações ao Coordenador da 19 Região do Movimento Tradicionalista Gaúcho

Câmara Municipal estará enviando Votos de Congratulações, de autoria dos vereadores Clarice Moraes, Vânia Miola, José da Cruz e Valdemar Loch, subscrito por demais vereadores da Casa, ao Coordenador da 19 RMTG, Vaneres Rigo pelo belíssimo trabalho realizado na sétima edição do Acampamento Farroupilha de Erechim.

“A Semana Farroupilha é um momento especial de culto às tradições gaúchas, um dos pontos altos das comemorações de nosso município. Uma época em que o tradicionalismo gaúcho fica em evidência, quando milhares de pessoas adquirem vestes típicas, comem comidas campeiras, ouvem músicas, dançam e valorizam a nossa tradição”, apontam.

Desde o ano de 2009 o Acampamento Farroupilha vem sendo um dos mais populares eventos culturais do município, uma referência para todo o Estado. Neste ano o tema foi “O campeirismo gaúcho e sua importância social e cultural”, e a cada edição a comunidade percebe o quanto é importante ter um evento de tamanha importância que tem como foco principal agregar o verdadeiro sentido de ser gaúcho, zelar pelo amor à tradição e honrar a cultura tradicionalista vestindo suas roupas típicas.

O Acampamento Farroupilha reúne CTGs, entidades e população, oportunizando as pessoas dos mais diferentes níveis sociais, econômicos e culturais, a oportunidade de vivenciar as raízes gaúchas através de extensa programação, não fazendo distinções de etnias, credos ou elementos financeiros.

“Neste ano comemoramos a sétima edição, agora em novo espaço e sob a coordenação de uma mulher guerreira, dotada de princípios que valorizam e enaltecem a cultura gaúcha que, juntamente com sua equipe, Cleusa Sotoriva desenvolveu um excelente trabalho, pois contou por muitos anos com a experiência do seu companheiro que, juntos, escolheram amar e respeitar nossa cultura”.

“Parabéns ao nosso Rio Grande, ao nosso Acampamento Farroupilha que neste ano contou com uma pessoa ilustre para ser seu Patrono, Padre Valter Girelli, que sempre acompanhou e valorizou nosso tradicionalismo, apoiando e se fazendo presente em cada edição. Justa homenagem a quem por sete edições lutou juntamente com cada equipe organizadora pelo espaço para a realização de cada edição. Não podemos deixar de mencionar e parabenizar o coordenador da 19 RTG, Vaneres Rigo que tem sua trajetória voltada ao tradicionalismo”, finalizam.