Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Votos de congratulações aos estudantes do Colégio Marista Medianeira

Votos de congratulações aos estudantes do Colégio Marista Medianeira

         Na oportunidade a vereadora enfatizou que o educandário de Erechim foi destaque na etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), realizada nos dias 22 e 23 de agosto na UNISINOS em São Leopoldo, onde conquistou o 1º lugar na categoria Ensino Médio. A equipe Agrobot irá representar o Rio Grande do Sul na fase nacional da competição. “As olimpíadas científicas são uma iniciativa para a popularização e difusão da ciência e tecnologia junto aos jovens utilizada em praticamente todo o mundo. Além da difusão, as olimpíadas realizam muitas outras atividades, e, em muitos casos são também atores no processo de atualização dos professores e escolas”.

         A Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) é um evento organizado pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), a Sociedade Brasileira de Automática (SBA) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O evento é de iniciativa pública, gratuita e sem fins lucrativos totalmente dedicada às escolas, professores e jovens brasileiros (com ou sem conhecimento prévio em robótica) vinculados ao ensino fundamental, médio ou técnico, e visa aproximar esse público desta importante e estimulante área tecnológica de diversas formas distintas, tais como: realização de provas em âmbito nacional, realização de torneios locais, parcerias com universidades, disponibilização de website com material de robótica pedagógica, fóruns para troca de experiência entre docentes, entre outros serviços. “A equipe de robótica do Colégio Marista Medianeira esta de parabéns e muito orgulha a comunidade erechinense. Nada mais gratificante que esta Casa Legislativa poder reconhecer esta conquista através do envio de Voto de Congratulação a Direção, Professores e Estudantes deste valoroso educandário”, ressaltou a vereadora Eni Scandolara.