Notícias

Vereadora Sandra solicita que familiares de pacientes internados em Passo Fundo tenham direito a hospedagem
Parlamentar destaca que muitas famílias não contam com condição financeira que lhes dê garantia de hospedagem até que o paciente conclua o tratamento
PUBLICADO EM 07/12/2022 - 08:32

Na última segunda-feira (5), durante a 42ª sessão ordinária do Poder Legislativo erechinense em 2022, a vereadora Sandra Picoli (PCdoB) solicitou ao Poder Executivo, através de pedido de providências, que sejam realizados convênios com casas de apoio e hospedagem a fim de acomodar familiares de pacientes internados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para tratamento ou procedimentos em Passo Fundo. Após ser lida no plenário da Câmara, a demanda foi encaminhada ao setor competente da Prefeitura.

De acordo com a parlamentar, muitas famílias que precisam permanecer no município vizinho não contam com uma condição financeira que lhes dê a garantia da hospedagem até que o paciente conclua seu tratamento/procedimento. “Muitas pessoas recorrem até mesmo a campanhas de arrecadação para custear as despesas necessárias. Salientamos que outros municípios já mantêm esse tipo de convênio com hospedarias e casas de apoio em Passo Fundo”, destaca Sandra.