Aprovada moção do vereador Anax Pezzin em repúdio à postura do governo federal em relação a Israel
Para o parlamentar, a maneira como o presidente da República tem se comportado diante da referida situação pode ser considerada como antissemita
PUBLICADO EM 21/11/2023 - 10:19

Durante a 40ª sessão ordinária do ano, realizada na segunda-feira (20), foi aprovada a moção de autoria do vereador Anax Pezzin (Republicanos) em repúdio à postura do governo federal em relação à Israel no confronto contra grupo palestino Hamas na Faixa de Gaza. Para o parlamentar, a maneira como o presidente da República tem se comportado diante da referida situação pode ser considerada como antissemita, e coloca o Brasil em condição discrepante para com outras nações.

“Jovens foram assassinados a tiros, casas foram invadidas quando famílias foram assassinadas, veículos foram alvejados. Seguiram atrocidades, das mais bárbaras, inaceitáveis e absurdas. Naturalmente, o estado de Israel, alvo de covardes e irresponsáveis, reagiu. Mesmo frente à realidade, o atual presidente de nossa República manifesta-se em total desconformidade com a realidade dos fatos, deturpando a verdade, colocando em xeque nosso país. Totalmente desnecessários os pronunciamentos antissemitas do presidente Lula”, critica Anax.

O vereador ressalta que a postura do governo pode ainda prejudicar e deteriorar as relações exteriores do Brasil para com demais países. Após a aprovação no plenário, a moção foi encaminhada ao gabinete da Presidência da República.