Wallace Soares, tem 27 anos, é Bacharel em Direito, aluno de Ciências Sociais da Universidade Federal da Fronteira Sul, erechinense e ypiranguista.
Desde muito cedo, sempre buscou fazer parte das decisões políticas na comunidade. No Ensino Médio foi vice-presidente do Grêmio de Alunos de uma das maiores instituições de ensino de nosso município, o Colégio Haidée Tedesco Reali, lá realizou ações em parceira com a comunidade escolar em defesa de uma educação de qualidade. Após, representou os companheiros de farda estando na presidência do Grêmio de Soldados do 12° Batalhão de Engenharia do Exército Brasileiro. Participou e colaborou na liderança do maior ato político da história de Erechim, que buscava o fim da corrupção, mais ética e transparência na política. Enquanto cursava Direito, foi escolhido presidente do Diretório Central de Estudantes da URI Erechim, representando os alunos da instituição na comunidade acadêmica e na realização de eventos e ações sociais.
Wallace também foi durante dois anos Diretor de Esportes do Município de Erechim, onde foi o responsável por diversos eventos esportivos, principalmente esportes ainda em ascensão, mas com grande apoio popular, também foi gestor de diversos contratos envolvendo a Secretaria de Cultura e Esporte, como o Rally Erechim.
Em 2020 foi eleito o Vereador mais jovem do município de Erechim, desde então não se eximiu das discussões e votações relevantes na casa legislativa. Desempenha o papel de legislador em diferentes frentes, no ano de 2022 preside a Comissão de Constituição e Justiça, uma das mais importantes da Câmara Municipal e é o líder da bancada do PSDB.
“Acredito que a transformação da nossa realidade passa por pequenas contribuições individuais, e só depende de nós alcançarmos uma sociedade mais justa, livre e igualitária”