Foi aprovada na última sessão ordinária do Poder Legislativo, realizada na segunda-feira (22), a moção de autoria do vereador Renan Soccol (Progressistas) em apoio ao chamamento de todos os aprovados do Concurso Público para Capitães da Brigada Militar (CSPM).
De acordo com o vereador, são 132 candidatos que aguardam convocação. ?O Estado possui significativa defasagem no efetivo de Capitães da Brigada Militar. A gente acompanha bastante e sabe da importância do trabalho deles junto a polícia. Esses servidores acompanham de fato os processos administrativos e projetos de melhoria, então é necessário que o Governo do Estado tenha essa sensibilidade para a convocação dos aprovados. Também é importante ressaltar que o chamamento de todos tem em vista que o concurso tramitou há três anos da publicação do edital de abertura até a homologação do resultado final?, pontua Renan.
Após ser aprovada na sessão, a moção será encaminhada ao Gabinete do Governador do Estado, Eduardo Leite, ao Secretário de segurança Publica e Vice-governador, Ranolfo Junior e para o Presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Gabriel Souza.