Aprovado projeto do vereador Ale Dal Zotto que institui a Semana Municipal da Juventude
Aprovado projeto do vereador Ale Dal Zotto que institui a Semana Municipal da Juventude
PUBLICADO EM 28/09/2021 - 00:00

Com o objetivo de proporcionar uma maior inclusão dos jovens na sociedade, o vereador Ale Dal Zotto (PSB) levou ao plenário, durante a sessão ordinária da última segunda-feira (27), um projeto de lei que institui no Calendário de Eventos Oficiais de Erechim a Semana Municipal da Juventude, a ser realizada na semana que compreende o Dia Nacional da Juventude, em 12 de agosto. A proposta, aprovada por unanimidade, busca a conscientização dos jovens para seu papel de cidadão e para sua responsabilidade na construção de uma sociedade mais justa e igualitária, além da formação dos jovens nas dimensões social, política, cultural, educacional e pessoal.

Conforme explica Dal Zotto, são cada vez mais necessárias políticas públicas voltadas às demandas e necessidades da população jovem, a fim de explorar melhor o potencial muitas vezes pouco valorizado destas pessoas. ?É nosso dever dar esse suporte e oferecer alternativas, evitando assim que grandes talentos sejam perdidos, seja pela criminalidade ou pela falta de oportunidades. A criação da Semana Municipal da Juventude teria um papel essencial para gerar mudanças e aumentar a conscientização sobre os desafios e problemas enfrentados por eles?, observa.

Atividades abrangendo diversos temas

No projeto aprovado, o parlamentar elenca uma série de atividades que podem ser desenvolvidas durante a semana comemorativa, tais como palestras socioeducativas, seminários e debates sobre temas relacionados a uso de problemas causados pelo uso de drogas; doenças sexualmente transmissíveis e métodos contraceptivos; prostituição infantil; relacionamento familiar; prática de esportes e atividades culturais, entre outros. ?Queremos valorizar a diversidade comportamental e cultural da população jovem, incentivar sua autoestima, garantindo que se formem seres humanos preparados para construir um futuro melhor para todos?, completa Dal Zotto.