Com emenda impositiva do presidente Dal Zotto, Departamento de Saúde Mental investe em oficinas terapêuticas
Com emenda impositiva do presidente Dal Zotto, Departamento de Saúde Mental investe em oficinas terapêuticas
PUBLICADO EM 23/05/2022 - 11:21

Tema de enorme relevância na sociedade, mas que ainda não é tratado por todos com a importância necessária, a saúde mental pautou uma emenda impositiva destinada pelo presidente Ale Dal Zotto (PSB) à Secretaria Municipal de Saúde, a ser investido no Departamento de Saúde Mental. O expressivo montante de R$ 75.520,00 teve como destino os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) Álcool e Drogas e Renascer, e foi utilizado na realização de diversas oficinas terapêuticas: Karatê, Musicoterapia, Aulas de Violão e Plantas Medicinais.

Para Dal Zotto, a participação ativa dos pacientes nestas oficinas abre um grande leque de possibilidades para a retomada da autoestima, além de potencializar o condicionamento físico e a qualidade de vida. “Quando cuidamos da saúde da mente, os reflexos na saúde física são extremamente positivos. A saúde mental sempre esteve entre minhas prioridades, e é gratificante saber que o valor da emenda impositiva foi tão bem aplicado”, afirma o presidente.

Reconhecimento – Além dos inúmeros benefícios à saúde dos pacientes, as oficinas realizadas pelos CAPS renderam a Erechim o quarto lugar na 32ª Mostra das Experiências Exitosas do SUS deste ano, reforçando a importância e a competência do trabalho desenvolvido pela equipe.