Não são apenas as vias que têm causado transtornos a quem transita diariamente em Erechim. Além dos motoristas, quem circula a pé pela cidade também enfrenta alguns desafios devido às condições precárias de muitos passeios públicos. Ciente da necessidade de melhorias urgentes nessa área, o vereador Ale Dal Zotto (PSB) levou ao plenário, durante a sessão ordinária da última segunda-feira (27), dois pedidos de providências de seu vereador mirim Andrei da Silva Arraes referentes a intervenções em passeios na Avenida Quinze de Novembro e na esquina das ruas Santa Catarina com Henrique Dias.
No caso da Avenida Quinze, os parlamentares atentam para os riscos aos quais são expostos os pedestres que circulam nas proximidades nos números 486 e 628, em ambas as esquinas, entroncamentos e travessias, já que se encontram bastante irregulares, podendo causar acidentes, além de dificultar o acesso a cadeirantes, por exemplo. ?Os calçamentos estão em péssimas condições de trafegabilidade, estão desnivelados e não atendem às normas vigentes para questões de acessibilidade para cadeirantes e deficientes visuais?, explicam Dal Zotto e Andrei.
Já na esquina das ruas Santa Catarina com Henrique Dias, a situação é ainda mais complicada. O trecho, nas proximidades do Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (CEJA), sequer conta com passeio público, e atualmente está tomado pelo mato. ?Trata-se de um local em que há grande fluxo de pessoas, portanto é fundamental que esta demanda seja atendida a fim de garantir a segurança de quem circula por ali. Com a implantação do passeio, visamos, ainda, coibir a proliferação de animais peçonhentos e insetos que causam riscos à saúde?, destacam os vereadores.
Ambos os pedidos foram aprovados por unanimidade e serão encaminhados ao Poder Executio.