Constituída em março deste ano, a Frente Parlamentar da Educação Infantil tem como objetivo estimular o desenvolvimento de políticas públicas visando maior qualidade do setor educacional em Erechim. Com esta finalidade, o grupo realizou, entre julho e novembro, 34 visitas a escolas de educação infantil municipais e particulares, e agora elabora um detalhado relatório sobre estas agendas e demais reuniões de trabalho desenvolvidas ao longo dos últimos meses.
Presidente da Frente Parlamentar, a vereadora Sandra Picoli (PCdoB) avaliou como positiva a iniciativa de chamar as escolas para o diálogo, a fim de conhecer melhor suas realidades, particularidades e demandas. “Sentimos uma acolhida muito boa pelas escolas, que também aprovaram essa ideia. Além disso, chamamos atenção para a importância do Legislativo no processo de gestão pública”, avalia.
Apesar de falhas pontuais, escolas estão bem preparadas
De acordo com Sandra, foi possível observar no decorrer deste processo o quanto as escolas erechinenses estão preparadas para cuidar das crianças, mesmo que algumas falhas pontuais tenham sido apontadas. “De uma forma geral todas estão em boas condições de acolher os pequenos alunos. Existem problemas, tanto nas particulares quanto nas municipais, que precisam ser sanados e que a Frente Parlamentar se dispôs a ajudar”, afirma a presidente, reforçando que, após ser concluído, o relatório será encaminhado ao Poder Executivo e às escolas, e servirá como um guia para os passos a serem dados no sentido de tornar a educação infantil ainda melhor em Erechim.