Na noite da última terça-feira (18), um grande público presente no plenário da Câmara prestigiou a homenagem a um munícipe que, embora não tenha nascido em Erechim, já possui uma relevante trajetória pessoal e profissional na cidade. Engenheiro civil e empresário, Carlos Eduardo Giacomini De Marco foi agraciado com o título de Cidadão Erechinense em sessão solene proposta pelo vereador Paulo Jeremias (MDB). Originalmente, a sugestão havia sido apresentada pelo vereador titular da cadeira, Mário Rossi, que atualmente ocupa a função de secretário de Obras, Habitação, Segurança e Proteção Social.
Contribuição com o município
Em seu pronunciamento na tribuna, Jeremias parabenizou a trajetória do homenageado, em especial por ter abraçado a cidade. “Me sinto honrado por fazer parte dessa merecida homenagem. Você contribuiu e tem contribuído muito para nosso município. Quem chega a Erechim é adotado, abraçado por essa cidade, e você tem dado esse retorno de forma recíproca, ajudando através de seus empreendimentos, do Programa Sentina”, destacou o parlamentar, se referindo ao seu trabalho com imóveis do programa Minha Casa Minha Vida e de sua ativa participação na implantação do projeto responsável pelo monitoramento da cidade através de câmeras de segurança.
“Erechim me adotou”
Emocionado, Carlos Eduardo – nascido em Constantina e criado em Ronda Alta – agradeceu ao Legislativo pelo reconhecimento, ressaltando a importância de quem fez parte de sua caminhada. “Conforme Erechim me adotou, fiz o mesmo por ela. Me dediquei a entidades profissionais. Mas de onde vem essa disposição para me doar à sociedade? De casa, do exemplo dos meus pais. Agradeço a todos que estiveram e estão comigo. Nada disso aconteceu da noite para o dia e não dependeu apenas do meu esforço”, exaltou.