Na manhã desta quinta-feira (23), o Hospital Santa Terezinha de Erechim foi palco de um importante ato que reforça o compromisso com a qualidade dos serviços de saúde oferecidos à comunidade regional. O governador Eduardo Leite e a secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann, participaram da entrega de 22 máquinas de hemodiálise e 22 poltronas para o Setor de Hemodiálise da Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim (FHSTE).
As novas máquinas, que já estão em operação, têm como objetivo proporcionar maior eficácia no atendimento aos pacientes que dependem do tratamento, garantindo mais conforto e eficiência nos procedimentos realizados.
Repasses financeiros e novos investimentos
Além da entrega dos equipamentos, o governador e a secretária assinaram um aditivo ao contrato entre o Estado e o hospital, destinando R$ 200 mil para a ampliação de cuidados integrados em atenção especializada. Também foi oficializada uma portaria que estabelece repasses excepcionais para 29 hospitais municipais e estaduais, entre eles o Santa Terezinha, que receberá cerca de R$ 1,4 milhão.
Agradecimentos ao Legislativo de Erechim
Durante o evento, o governador Eduardo Leite enalteceu a parceria com o Legislativo, agradeceu o presidente da Câmara, Fifo Parenti, assim como aos vereadores e vereadoras presentes, por seu compromisso com a saúde pública.
“Cumprimento e agradeço ao presidente da Câmara de Vereadores de Erechim, Fifo Parenti, e a todos os vereadores e vereadoras pelo apoio e pela parceria em ações tão importantes como esta. A união entre os poderes é essencial para entregarmos resultados concretos à nossa comunidade”, destacou o governador.
Valorização do Hospital e da saúde regional
Além de ressaltar o papel do Legislativo, o governador afirmou o desejo de que o Santa Terezinha se consolide como referência regional:
“Desejo que o Santa Terezinha possa ser um serviço especializado regionalmente para atenção à saúde da mulher, que é uma das prioridades do nosso governo”.