Na última segunda-feira (12), durante a nona sessão ordinária do Poder Legislativo erechinense em 2021, o vereador e líder de governo Fifo Parenti (MDB) apresentou um resumo das ações executadas durante os 100 primeiros dias da administração que assumiu o município em janeiro deste ano, encabeçada pelo prefeito Paulo Polis e pelo vice-prefeito Flávio Tirello.
Ocupando a tribuna da Câmara, o parlamentar exaltou o que foi realizado em algumas áreas específicas, como Saúde, Desenvolvimento Econômico, Assistência Social e Educação. "No combate à pandemia do coronavírus, houve um aumento de 140% em leitos de UTI e duas novas equipes para atender à ala que trata desta enfermidade. Em relação à vacinação, mais de 20 mil pessoas já foram imunizadas contra a covid-19, e um espaço exclusivo foi criado para a vacinação tanto contra a covid-19 quanto para a H1N1", destacou.
Fifo também chamou a atenção para os projetos o Executivo encaminhou à Casa Legislativa referentes a área econômica. "Aprovamos iniciativas importantes como o programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento [FINISA], que é destinado à infraestrutura do Distrito Industrial Norte, o Credimais, que já disponibilizou mais de R$ 5 milhões em linhas de crédito aprovadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico com o objetivo de auxiliar pequenas empresas durante a pandemia", detalhou o vereador, citando, ainda, a lei das Parcerias Público-Privadas, a qual considera um "avanço essencial para o desenvolvimento de Erechim".
Para o líder de governo, outras ações do Executivo que merecem destaque são a concessão de 330 lotes sociais a serem sorteados para a população adquirir a valores menores e a conquista de novas vagas na Educação Infantil. "Em pouco tempo foi zerada a lista de espera de vagas em relação ao ano passado. São 1497 novas vagas devidamente preenchidas por crianças erechinenses", completa.