Na Câmara, Juares Bernardi destaca potencial da antiga Fundação Cotrel para receber Feira do Produtor do bairro Três Vendas

Para ele, a utilização do espaço representa uma alternativa para evitar o pagamento de aluguel
PUBLICADO EM 24/09/2026 - 14:37
Na Câmara, Juares Bernardi destaca potencial da antiga Fundação Cotrel para receber Feira do Produtor do bairro Três Vendas

Durante a 34ª sessão ordinária do ano, o vereador Juares Bernardi (PSDB) utilizou a tribuna para discorrer sobre o Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo Municipal a repassar recursos financeiros para auxiliar no pagamento do aluguel de espaço destinado ao funcionamento das Feiras do Produtor, permanentes, em Erechim.

Ao abordar a matéria, Bernardi dirigiu-se ao vereador Balen da Feira, que é feirante há longa data e possui experiência com a atividade, para destacar que, ainda em 2021, já havia questionado a possibilidade de transferência da feira do bairro Três Vendas para o espaço onde funcionava a antiga Fundação Cotrel, adquirido pelo município.

“Eu questionei, ainda em 2021, a possibilidade de transferência da feira do bairro Três Vendas para o espaço onde a Prefeitura adquiriu, que era a antiga Fundação Cotrel. Acho que é um ponto melhor localizado, amplo e com estacionamento. Enfim, acho que os produtores teriam mais movimentação e melhores oportunidades de vendas”, afirmou.

Na avaliação do vereador, a utilização do espaço pertencente ao município também poderia representar uma alternativa para evitar o pagamento de aluguel com recursos públicos.

“Além disso, não seria necessário que a Prefeitura destinasse recursos para o pagamento de aluguel, uma vez que o terreno já pertence ao município”, ressaltou.

O vereador defendeu que a possibilidade seja debatida de forma mais ampla, considerando as condições oferecidas pelo espaço da antiga Fundação Cotrel e os benefícios que uma eventual transferência poderia proporcionar aos feirantes e consumidores.

O parlamentar declarou voto favorável ao projeto, mas reforçou sua ressalva quanto à localização atual da feira e a necessidade de discutir alternativas.

“Entendo que essa pauta deva ser bastante discutida, porque, no meu entendimento, aquele local é melhor do que onde a feira está instalada atualmente. Portanto, declaro meu voto favorável, mas faço essa ressalva”, concluiu.

Qual o seu nível de satisfação com o atendimento da Câmara?

Nível de satisfação
Resultado da pesquisa de satisfação: quantidade de respostas por nível
Satisfação Quantia
Muito Insatisfeito 4
Insatisfeito 1
Neutro 1
Satisfeito 1
Muito satisfeito 1