O plenário da Câmara Municipal recebeu, na tarde da última quarta-feira (11), a primeira atividade do Programa Vereador Mirim (PVM) após as eleições realizadas em julho. Os jovens parlamentares eleitos, juntamente com seus respectivos suplentes, foram apresentados, interagiram com os representantes do Poder Legislativo e fizeram suas fotos oficiais. Na ocasião, também foi ministrada a palestra "Prevenção e promoção da saúde emocional na adolescência e o exercício consciente da cidadania", com o parapsicólogo clínico e especialista em psicanálise Rudinei Lolatto.
Para a coordenadora do PVM Elisete Tozatti, é motivador trabalhar com pessoas que desde jovens já se mostram interessadas em ajudar a melhorar suas respectivas comunidades e escolas. ?Trabalhamos com os novos vereadores a importância do lugar que estão ocupando, motivando-os para os novos desafios e fazendo com que eles acreditem em suas próprias capacidades?, afirma Elisete.
Próximas atividades ? A nova legislatura mirim terá uma reunião preparatória no dia 16 de outubro. Já no dia 18 de novembro, os vereadores serão empossados em sessão especial que contará com a entrega de certificado aos suplentes e eleição da mesa diretora para o primeiro semestre do ano que vem.
Sobre o PVM ? Após alguns anos em inatividade, o Programa Vereador Mirim retornou à agenda da Câmara erechinense na atual legislatura, a partir de 2017. Todos os parlamentares mirins são estudantes das redes pública e privada de ensino do município, e contam com apoio e apadrinhamento dos 17 vereadores para elaboração de seus pedidos.