Na última segunda-feira (14), durante a 12ª sessão ordinária do ano, muitos vereadores levaram ao plenário pedidos de seus respectivos vereadores mirins, cuja sessão havia sido realizada na semana anterior. Tal iniciativa reforça a importância do Projeto Vereador Mirim, e atesta a capacidade que os jovens parlamentares já demonstram em representar suas comunidades. Um dos edis que teve seus requerimentos contemplados foi o presidente do Legislativo mirim, Levi da Rosa Gomes, cujos pedidos foram apresentados pelo vereador-padrinho Ilgue Rossetto (PV).
No primeiro pedido de providências, os parlamentares solicitam ao Poder Executivo a construção de uma cobertura na quadra externa da Escola Municipal Othelo Rosa, no Bairro Presidente Vargas. No mesmo local, Rossetto aponta para a necessidade de manutenção nos esgotos, o que tem impedido os alunos de utilizarem plenamente o espaço. "É uma demanda dos próprios estudantes, já que os esgotos estão afetando o nível da quadra, que também tem o problema de não ser coberta. Pedimos estas melhorias visando o conforto e a segurança da comunidade escolar?, afirma.
Construção de ciclovia
Em seu outro pedido, o vereador requer à Prefeitura um estudo de viabilidade para a construção de uma ciclovia ou ciclofaixa ao longo dos bairros de Erechim. De acordo com Rossetto, o Poder Público do município deveria olhar com mais atenção para este meio de transporte alternativo tão econômico, saudável e benéfico ao meio ambiente. ?Andar de bicicleta, além de ser muito bom, traz inúmeras vantagens. Previne doenças, proporciona prazer, traz fluidez ao trânsito, economiza energia e dinheiro e não polui o meio ambiente?, explica.