Com papel fundamental no funcionamento de diversas áreas de nossa sociedade, as vias públicas necessitam de atenção especial e devem estar sempre em boas condições de trafegabilidade. Na última sessão ordinária mirim ? realizada no dia 9 de maio ?, a vereadora Julia Prichua apresentou um pedido de providências em que solicita melhorias nas estradas rurais do Distrito de Capoerê, região de grande produtividade no interior de Erechim. O mesmo pedido foi ao plenário na sessão ordinária da última segunda-feira (14), levado por sua vereadora-madrinha Sandra Picoli (PCdoB), e foi aprovado por unanimidade.
De acordo com as vereadoras, é indiscutível a utilidade das estradas, quando em condições ideais, para áreas como a economia de um município. ?As estradas permitem o acesso de pessoas e mercadorias aos pontos mais remotos de uma cidade. O deslocamento por elas transformou-se no principal meio de transporte de curtas, médias e longas distâncias?, explica Sandra, reforçando a importância dos distritos de Erechim e da necessidade de que suas estradas estejam sempre em bom estado. ?Nossos distritos são produtivos, e justamente por isso são regiões vitais para a economia municipal. É de suma importância que as estradas rurais ofereçam o mínimo de trafegabilidade segura?, completa.
Reparos em praça
O conforto e o bem-estar da comunidade erechinense também é contemplado nas solicitações do Poder Legislativo. Na mesma sessão, Sandra apresentou, novamente em nome de Julia, um pedido de providências onde requer ao Poder Executivo melhorias nos bancos da praça em frente à capela mortuária do Distrito de Capoerê.
Segundo a parlamentar, o pedido de sua jovem parlamentar tem como objetivo fortalecer os vínculos sociais da comunidade em que se encontra a referida praça, já que o local é ponto de encontro de famílias e vizinhos. ?Para que isso aconteça, é de suma importância que estes locais de convivência estejam em pleno estado de conservação, como os bancos da praça e brinquedos, sem falar na limpeza e organização das praças e locais públicos?, afirma a edil.