Solenidade marca o aniversário de 70 anos da Paróquia Nossa Senhora da Salete
Igreja foi homenageada com o Troféu Castelinho em sessão proposta pelo vereador Anacleto Zanella
PUBLICADO EM 26/11/2024 - 19:56

A noite desta terça-feira (26) foi marcada por uma homenagem do Poder Legislativo a uma comunidade religiosa situada em uma das maiores localidades do município, o Bairro Três Vendas. Com 70 anos de atuação em benefício da população, a Paróquia Nossa Senhora da Salete foi agraciada com o Troféu Castelinho em sessão solene realizada a partir de proposição do vereador Anacleto Zanella (PT) subscrita pelo vereador Carlinhos Magrão (PSDB). A solenidade contou com a presença de autoridades, representantes da igreja e munícipes em geral.

70 anos de trabalho, fé e promoção da vida

A Paróquia Nossa Senhora da Salete foi fundada em 8 de dezembro de 1954, através de um decreto assinado pelo bispo diocesano de Passo Fundo, Dom Cláudio Colling, e tem realizado nas últimas sete décadas um trabalho religioso, pastoral e comunitário, atendendo a milhares de pessoas e mais de sete mil famílias associadas. “Trata-se de uma obra que transforma a vida da população, cumprindo sua missão de evangelizar, acolher e servir. Mas sua presença não se limita apenas a seus espaços próprios, e se estende a outras áreas, como hospitais, levando conforto e esperança a pacientes e familiares”, destacou Anacleto em seu pronunciamento na tribuna.

Celebrando memórias e trilhando novos caminhos

Para o padre André Ricardo Lopes, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Salete, a homenagem é um reconhecimento ao grande trabalho realizado por todos que ajudaram a construir a história ao longo dos últimos 70 anos. “Celebrar este aniversário é algo muito especial, é celebrar as memórias e a vida que foi acontecendo no decorrer deste maravilhoso tempo, é recuperar a história vivida para continuar trilhando novos caminhos. E hoje queremos agradecer a todos que de alguma forma atuam e atuaram na paróquia. Estamos atualmente respondendo por esta grandiosa obra e nos sentimos felizes por isso”, agradeceu o pároco.