Pelo menos seis pontos comerciais de atuação noturna já se uniram ao projeto ‘Estabelecimento Amigo da Mulher’. Na última quarta-feira, dia 06, o gabinete do vereador e atual presidente do legislativo, Alessandro Dal Zotto (PSB) juntamente com a secretaria de Assistência Social, Curso de Enfermagem URI Erechim, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM) e Patrulha Maria da Penha da Brigada Militar, realizaram uma ação de colagem de cartazes nesses locais. Com base na Lei Municipal Nº 6.874, aprovada na Câmara de Vereadores e sancionada pelo prefeito Paulo Polis em agosto de 2021, a ação dispõe sobre a obrigatoriedade de bares, restaurantes, casas noturnas e outros a adotarem medidas de auxílio à mulher em situação de risco.
“Unindo forças e com ações concretas que auxiliem as mulheres nas mais diversas situações e ambientes, é possível construirmos uma sociedade que ampare, proteja e respeite as mulheres, diminuindo significativamente os índices de abuso, agressão e feminicídio”, ponderou Dal Zotto.
A atividade de colagem dos cartazes nos estabelecimentos terá continuidade nas próximas semanas. É possível denunciar casos de violência na Central de Atendimento à Mulher – Disque 180 e no Disque 100 Direitos Humanos.