Vereador Araújo encaminha moção de protesto a deputado e senadores que votaram contra a redução do ICMS
Vereador Araújo encaminha moção de protesto a deputado e senadores que votaram contra a redução do ICMS
PUBLICADO EM 01/07/2022 - 08:45

Na sessão de segunda-feira (27), o vereador Claudemir de Araújo (PTB) apresentou uma Moção de Protesto que será encaminhada ao deputado e aos 12 Senadores, que votaram contrários ao PLP 18/2022 que prevê a redução do ICMS e fixa teto de 17% sobre combustíveis, energia elétrica, transporte público e telecomunicações.

O parlamentar enfatizou que entende que a medida vai provocar a redução no valor dos combustíveis na bomba, aliviando o gasto do consumidor com gasolina, que supera os R$ 7 o litro no país, e com o diesel, beneficiando também caminhoneiros e transportadores. “A iniciativa também busca reduzir o valor do gás de cozinha e da conta de luz, beneficiando a população como um todo. A proposta prevê ainda uma compensação aos estados com o abatimento de dívidas com a União, quando a perda de arrecadação passar de 5%”.

Araújo salientou ainda, que toda redução de imposto deveria ser apoiada pelos representantes da Câmara e Senado, e demonstrou sua insatisfação com aqueles que votaram contra a iniciativa, que vai auxiliar os cidadãos que estão passando por necessidades em meio a toda essa situação caótica em que o país se encontra. “A mudança vai diminuir os preços dos combustíveis para o consumidor final e ajudará no controle da inflação, ajudando a economia como um todo”.

A Moção de Protesto será encaminhada ao Deputado David Soares - União/SP, e aos Senadores Paulo Paim (PT/RS), Confúcio Moura – MDB/RO, Flávio Arns – PODEMOS/PR, Fabiano Contarato – PT/ES, Humberto Costa – PT/PE, Jaques Wagner – PT/BA, Jean Paul Prates – PT/RN, Rogério Carvalho – PT/SE, Nilda Gondin – MDB/PB, Marcelo Castro – MDB/PI, Paulo Rocha – PT/PA, Zenaide Maia – PROS/RN, que votaram contra o PLP 18/2022.