Tendo como principal objetivo facilitar o trabalho dos profissionais de saúde, bem como atender com dignidade as famílias que necessitam do transporte de paciente para tratamento com fisioterapeuta ou algum outro serviço na área, o vereador Claudemir de Araújo (PTB), encaminhou pedido ao Governo Municipal, no qual solicita que a equipe que realiza o serviço seja composta além do motorista por um auxiliar.
De acordo com o parlamentar, atualmente o translado é feito apenas pelo motorista, porém, na maioria dos casos, é necessário a presença de um outro profissional para garantir maior segurança dos pacientes. "A equipe precisa ser composta por no mínimo mais uma pessoa, para auxiliar na retirada da cama, colocação em maca ou cadeira de rodas, e levar até o transporte e posteriormente até o local onde faz o tratamento".
Araújo enfatiza que muitas vezes são pessoas com idade avançada, sem familiares, cujo cônjuge também enfrenta limitações de locomoção ou tem a saúde fragilizada. "Estas pessoas acabam tendo que recorrer a algum vizinho, porém nem sempre isso é possível. Por este motivo, estamos solicitando ao Poder Executivo que, além do motorista, a Secretaria Municipal de Saúde forneça outro profissional para que acompanhe no momento do transporte e auxilie no translado".