Na sessão ordinária da última segunda-feira (8), o vereador Carlos Lemos (PSDB) solicitou ao Poder Executivo, através de pedido de providências, a manutenção das rampas de acessibilidade nas calçadas em todo o entorno da Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim (FHSTE). Segundo o parlamentar, muitos munícipes tem lhe procurado em busca de uma solução para este problema, que tem causado transtornos a cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.
“Sabemos que muitas pessoas que circulam pelas ruas em torno do Hospital Santa Terezinha são cadeirantes, mas temos esquinas em que as rampas estão sem a mínima condição de acesso”, explica Lemos, ressaltando que tal situação atrapalha bastante o deslocamento. “Em alguns casos, a calçada não possui a rampa em um dos lados da esquina, o que faz a pessoa atravessar a rua em diagonal, se expondo a riscos no trânsito”, completa.
Vaga de estacionamento para deficiente
Na mesma sessão, o vereador também solicitou a implantação de uma vaga de estacionamento para deficiente na Rua João Pessoa, no Centro, em frente à NeuroPed Fisioterapia. “Este é um local que atende muitas pessoas portadoras de necessidades especiais que têm enfrentado alguns transtornos com estacionamento, já que não há vaga especial para deficientes”, frisa Lemos.