A pandemia do novo coronavírus impôs uma série de mudanças na rotina de todos, além de impactar fortemente a economia, com a redução ou suspensão de diversas atividades profissionais. Em razão deste cenário preocupante, o vereador Gilson Serafin ? Pimenta (Republicanos) solicitou ao Poder Executivo, durante a sessão ordinária da última segunda-feira (4), a elaboração de legislação com o objetivo de amenizar os efeitos decorrentes da pandemia em uma área que movimenta consideravelmente a economia no município, as casas de festas.
Segundo o parlamentar, a suspensão das atividades desenvolvidas pelos estabelecimentos em questão, aliada ao prolongamento da pandemia, torna ainda mais difícil a realidade de quem depende deste trabalho para o sustento. ?Estimamos que cerca de 15 empresas desta área estão com muita dificuldade para pagar aluguéis, funcionários e impostos, situação que me levou a solicitar à Prefeitura a elaboração de um projeto para mitigação dos impactos econômicos?, afirma Pimenta, sugerindo a subvenção de R$ 600 a R$ 1.200 mensais, pelo período de três meses, com classificação dos valores conforme o porte da empresa.
Após a leitura no plenário da Casa Legislativa, o pedido de providências foi encaminhado ao setor competente do Poder Executivo.