Vereadora mirim Leonarda de Moraes visita o vereador-padrinho Flavinho Barcellos
Vereadora mirim Leonarda de Moraes visita o vereador-padrinho Flavinho Barcellos
PUBLICADO EM 14/08/2018 - 00:00

Retomado em 2017 após alguns anos inativo, o Programa Vereador Mirim tem desempenhado o importante papel de fomentar entre os estudantes o interesse não apenas pela política, mas por diversas questões referentes à sociedade. Nesta quarta-feira (15), o plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Erechim recebe os jovens parlamentares da atual legislatura para a terceira sessão ordinária mirim de 2018, e a vereadora e segunda secretária Leonarda Prates de Moraes visitou, nesta terça (14), seu vereador-padrinho Flavinho Barcellos (PDT), a fim de acertar os últimos detalhes acerca da atividade.

?Nossa voz tem poder?

Aluna da Escola Estadual de Educação Básica Doutor Sidney Guerra, Leonarda se diz realizada com a oportunidade de representar toda a comunidade escolar no Poder Legislativo. ?Ser vereadora mirim tem ajudado muito, pois assim eu posso atender aos pedidos da escola e do Bairro Aldo Arioli. Converso com as pessoas que moram nas proximidades da escola e peço para quem mais precisa?, afirma a estudante, que recentemente teve um pedido de providências atendido pelo Poder Executivo, que instalará uma faixa elevada em frente à instituição de ensino. ?Este pedido foi visando maior segurança para as pessoas atravessarem a rua. Fiquei muito feliz quando soube que o pedido foi atendido, pois foi sugestão de muitas pessoas na escola. Vi que nossa voz tem poder, isso é muito gratificante?, completa.

Aprovação do padrinho

O vereador Flavinho Barcellos também fez parte da ?família? Sidney Guerra por muito tempo, também como estudante. Para ele, é motivo de grande orgulho apadrinhar uma vereadora mirim da mesma escola e com tamanho empenho. ?A Leonarda tem feito um trabalho muito importante, o primeiro pedido dela ser aprovado e executado pela Prefeitura é de grande satisfação?, elogia o vereador, destacando o quanto projetos como o Programa Vereador Mirim são necessários, sobretudo atualmente. ?Vivemos em um período em que a política está desgastada, e na verdade não pode ser assim. Na política existem pessoas sérias e comprometidas, e esse projeto desperta nos estudantes o interesse pela boa política desde cedo?, observa.