Carta de Serviços

Carta de Serviços

CARTA DE SERVIÇOS DA CÂMARA MUNICIPAL DE ERECHIM

Atualizada em 14/02/2024  

A Câmara Municipal de Erechim, órgão do Poder Legislativo Municipal, é responsável pelo exercício da função legislativa no âmbito do Município.

PRINCIPAIS ATIVIDADES

Legislar sobre assuntos de interesse local;

Suplementar a legislação federal e a estadual no que couber;

Dispor sobre o ordenamento territorial, mediante planejamento e controle de uso, do parcelamento e da ocupação do solo urbano;

Dar posse ao Prefeito e ao Vice-Prefeito;

Fiscalizar a atuação do poder Executivo municipal.

ATENDIMENTO AO PÚBLICO

A Câmara Municipal de Erechim atende ao público em sua sede, localizada na Rua Comandante Salomoni, número 21, Centro.

Horário de atendimento:

De segunda à sexta-feira, das 07:30hs às 11:30hs e das 13:00hs às 17:00hs

Horário das reuniões ordinárias:

Terças-feiras a partir das 14:00hs

Horário das reuniões das comissões permanentes:

As comissões permanentes (Constituição e Justiça, Desenvolvimento Social e Economia e Finanças), reúnem-se nas sextas-feiras a partir das 13:30hs.

Em caso de necessidade de realização de reunião extraordinária, estas acontecem em data e horário fixado no ato convocatório.

Telefones:

(54) 2107-7100 (Recepção)

(54) 2107-7125 (Direção Geral)

(54) 2107-7127 (Direção Administrativa)

(54) 2107-7126 (Direção Legislativa)

(54) 2107-7127 (Ouvidoria)

(54) 2107-7132 (Diretoria de Comunicação)

(54) 2107-7137 (TV Câmara)


No portal http://www.erechim.rs.leg.br/, clicando na foto do vereador, o usuário tem acesso ao número do telefone do gabinete e ao e-mail do mesmo.


MAPA DO PORTAL DA CÂMARA MUNICIPAL DE ERECHIM

Descreve os caminhos para as páginas do portal, as funcionalidades e os conteúdos publicados. O Mapa está disponibilizado na página da Acessibilidade.

Acesse aqui: Acessibilidade 


CANAIS DE COMUNICAÇÃO

Ouvidoria: Por este canal, o cidadão pode se manifestar sobre os serviços prestados pela Câmara Municipal de Erechim através de um elogio, sugestão, solicitação, reclamação ou denúncia.

Este serviço está disponível nas seguintes modalidades:

I - On-line: Pelo site da Câmara, disponível ininterruptamente.

Para que o usuário possa enviar sua manifestação on-line, ele precisa acessar o link "Acesso a Ouvidoria" disponível na página da Ouvidoria ou no menu superior, "TRANSPARÊNCIA" - "OUVIDORIA", através deste link será aberta uma nova aba para a página da Câmara de Erechim na plataforma Fala BR.

O link também está disponível no menu destaque:  

II - Presencial: Através de solicitação junto ao Setor Responsável.

Setor em redefinição - Ouvidoria

Responsável: Em definição

Rua Comandante Salomoni, 21 - Erechim - RS - Brasil

CEP: 99700-078

Fone: 2107.7100

email: ouvidoria@erechim.rs.leg.br

De segunda à sexta dás 08:00 às 11:00 e dás 13:30 às 16:30

Serviço de Informação ao Cidadão (SIC): este serviço proporciona ao cidadão a possibilidade de solicitar informação sobre qualquer assunto da competência do Poder Legislativo municipal, assim como acompanhar o seu status.

O SIC está disponível nas seguintes modalidades:

I - SIC Virtual: Pelo Portal de Atendimento ao cidadão através do formulário eletrônico disponível no Menu Superior: TRANSPARÊNCIA – SIC – ACESSO AO SIC

O link também está disponível no menu destaque: 


Os protocolos online poderão ser consultados em: Acompanhamento.

II - SIC Presencial: Através de solicitação junto ao Setor Responsável.

Setor em redefinição - SIC

Responsável: Em definição

Rua Comandante Salomoni, 21 - Erechim - RS - Brasil

CEP: 99700-078

Fone: 2107.7100

email: sic@erechim.rs.leg.br

De segunda à sexta dás 08:00 às 11:00 e dás 13:30 às 16:30

Utilizando-se o formulário disponível no Setor Responsável ou via download: Download do Formulário

Em todas as modalidades será gerado um protocolo de recebimento do pedido de informação para acompanhamento do pedido de informação pelo cidadão.

Sempre que possível as solicitações presenciais serão convertidas para modalidade online, por servidor autorizado, dessa forma gerando um protocolo unificado na modalidade online.

As informações do solicitante não serão divulgadas publicamente, e, internamente, o acesso será restrito ao mínimo necessário para a disponibilização da resposta.

INFORMAÇÕES SIGILOSAS

Informação sigilosa é toda informação submetida temporariamente à restrição de acesso público em razão de sua imprescindibilidade para a segurança da sociedade ou do Estado. (art. 05).

Acesse aqui: Documentos Classificados

O SERVIÇO DE INFORMAÇÕES AO CIDADÃO É GRATUITO, EXCETO EM CASO DE FORNECIMENTO DE CÓPIAS.

PRAZO DE RESPOSTA

O Serviço de Informação ao Cidadão - SIC deverá conceder o acesso imediato à Informação disponível. Não sendo possível a concessão de acesso imediato, poderá ser fornecido em um prazo de 20 dias, que poderá ser prorrogado por mais 10 (dez) dias, mediante justificativa expressa.


OUTROS SERVIÇOS

Apoio a entidades e campanhas: A Câmara de Vereadores de Erechim participa como apoiadora de diversas campanhas e entidades, utilizando a estrutura da TV Câmara para divulgação.

Achados e perdidos: Iniciativa que serve de auxílio às pessoas de Erechim e região, que visitam nossa cidade e que tenham perdido ou achado algum documento ou objeto. Contato (54) 2107-7132

Empréstimo Plenário: O Plenário da Câmara é cedido para reuniões, apresentações, audiências públicas, eventos de entidades ou qualquer apoio a movimentos sem fins lucrativos, bastando agendamento prévio para garantir data e horário. Pode obter informações pelo fone (54) 2107-7100.

WiFi aberto: A Câmara de Erechim, dispõem de sistema WiFi aberto para a comunidade, oferecendo assim, incentivo e valorização do Cidadão.

Intérprete de Libras: Este serviço tem o objetivo de incluir surdos nas atividades da Câmara Municipal, oportunizando a interagir, participar e acompanhar os atos realizados nesta casa.

A satisfação ou insatisfação dos cidadãos com os serviços prestados pela Câmara Municipal de Erechim, podem ser manifestadas através do canal da Ouvidoria via e-mail, telefone ou presencialmente.