Nesta segunda-feira
(6), foi publicado um Ato da Mesa Diretora referente a uma importante alteração
no funcionamento do setor de Achados e Perdidos da Câmara. A partir de agora,
os itens recebidos pelo departamento – após identificação e catalogação –
permanecerão disponíveis para retirada durante 60 dias.
Após o prazo máximo, o setor dará a seguinte destinação aos objetos cadastrados: roupas, celulares (sem o chip), guarda-chuvas, entre outros, serão doados a entidades filantrópicas; chaves residenciais e de veículos, documentos e cartões de banco deverão ser destruídos ou encaminhados à destinação que o setor julgar adequada. Em caso de documentos e cartões, especificamente, será tentado um contato com o dono via redes sociais.
Itens já cadastrados
Atualmente, o setor de Achados e Perdidos da Câmara tem cadastrados mais de 2 mil objetos, entre carteiras, documentos, chaves, celulares, óculos, entre outros. Todos estes já estão submetidos ao prazo de 60 dias para retirada a partir desta segunda-feira. Documentos nominais podem ser consultados aqui, ou diretamente na Câmara.