Achados e Perdidos: objetos catalogados terão prazo de até 60 dias para retirada
Itens como roupas, celulares sem chip e guarda-chuvas serão doados a entidades filantrópicas; documentos e chaves serão inutilizados e descartados
PUBLICADO EM 06/02/2023 - 11:30

Nesta segunda-feira (6), foi publicado um Ato da Mesa Diretora referente a uma importante alteração no funcionamento do setor de Achados e Perdidos da Câmara. A partir de agora, os itens recebidos pelo departamento – após identificação e catalogação – permanecerão disponíveis para retirada durante 60 dias.

Após o prazo máximo, o setor dará a seguinte destinação aos objetos cadastrados: roupas, celulares (sem o chip), guarda-chuvas, entre outros, serão doados a entidades filantrópicas; chaves residenciais e de veículos, documentos e cartões de banco deverão ser destruídos ou encaminhados à destinação que o setor julgar adequada. Em caso de documentos e cartões, especificamente, será tentado um contato com o dono via redes sociais.

Itens já cadastrados

Atualmente, o setor de Achados e Perdidos da Câmara tem cadastrados mais de 2 mil objetos, entre carteiras, documentos, chaves, celulares, óculos, entre outros. Todos estes já estão submetidos ao prazo de 60 dias para retirada a partir desta segunda-feira. Documentos nominais podem ser consultados aqui, ou diretamente na Câmara.