O Programa Vereador Mirim, lançado no ano de 2002 na Câmara de Vereadores de Erechim, retorna ao Poder Legislativo este ano. Na condução dos trabalhos está a coordenadora do Projeto, Elisete Tozatti, além do apoio e participação dos vereadores da casa.
A iniciativa busca contribuir na formação da cidadania da criança e no entendimento dos aspectos políticos. Uma parceria entre a Câmara de Erechim e as escolas do município permite ao estudante compreender o papel do Legislativo Municipal dentro do contexto social em que vive. O presidente, Ale Dal Zotto, comenta que é de suma importância a participação de todos para o desenvolvimento social. ?Sabemos que é um projeto que contribuirá na formação da criança como cidadão de bem, além da oportunidade de todas conhecerem o trabalho dos vereadores e de fato exercer o papel de um legislador.
Com o projeto Vereador Mirim, os jovens, muito antes de atingirem a idade legal para praticar seu direito de votar e ser votado, já exercitam a cidadania. ?Eles aprendem na prática como funciona a Câmara Municipal, vivenciam como se desenvolvem as relações entre o poder público e a comunidade e podem avaliar o papel do vereador e sua importância para a comunidade?, diz Dal Zotto.
A data limite de inscrição das escolas no Programa é até dia 30 de julho. A partir disso, começam a ser realizadas as inscrições dos candidatos para que posteriormente iniciem a campanha eleitoral. Para mais informações entrar em contato pelo telefone: 2107-7141.